Afrouxar o nó civilizatório fazendo uso do álcool, cigarro, crack, maconha e cocaína?

A função dos narcóticos na mente

Segundo estudiosos, os narcóticos são estimulantes ou perturbadores da atividade do sistema nervoso central, e reduzem a atenção, a tensão emocional, a memória, a concentração e a capacidade intelectual.

ÁLCOOL. Droga depressora que diminui a atividade do cérebro. Sua função é apodrecer o cérebro. Causa dependência, danos ao coração e ao fígado. Doença crônica, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 1967.

MACONHA. Segundo os estudiosos, produz euforia, alteração da percepção do tempo, alteração nas funções sensoriais, ansiedade, depressão, inquietude e aumento da interferência na atenção seletiva e no tempo de reação. Maconha causa dependência.

COCAÍNA. É uma droga ilícita que atua como estimulante no sistema nervoso central. Segundo estudiosos, a cocaína provoca efeitos intensos ao interferir na comunicação das células nervosas no cérebro. Cocaína causa danos graves ao sistema nervoso central, podendo resultar em diversos problemas neurológicos e psiquiátricos. 

CRACK. Essa é uma droga que possui amplos efeitos físicos e psicológicos. Tem acabado com milhões de vidas. Causa ansiedade, irritabilidade, agitação, insônia e perda de apetite. Estudiosos afirmam que o crack é uma droga estimulante e traz consigo efeitos como euforia, sensação de prazer intenso, aumento de energia, aumento do fluxo sanguíneo e alterações na percepção e de pensamento.

OBS: Assista ao vídeo abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *