Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026

Brasil X Colômbia nesta quinta-feira (20), às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha

Neymar? cortado dos jogos por causa de um problema muscular.

Deduções da Crônica Esportiva Brasileira com base no treino de ontem, terça-feira (18), a seleção deve ser escalada da seguinte maneira: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães (André) e Gerson (Joeliton); Rodrygo, Raphinha, Vinicius Jr e João Pedro (Savinho). Será? A verdade é que as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, vai exigir muito da seleção canarinho, por ter a quinta colocação a seis jogos do fim das eliminatórias, com a intenção de se aproximar do topo da classificação, depois de dois empates “chochos”, no ano passado contra as seleções da Venezuela e Uruguai. O caminho rumo a próxima Copa do Mundo será difícil para a Seleção Brasileira, por ter dez seleções brigando e querendo seis vagas diretas para a competição, que terá 48 participantes. A Copa do Mundo 2026 será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. É importante lembrar que o Brasil jamais ficou de fora de uma edição da Copa do Mundo de futebol masculino. O treinador atual é Dorival Júnior, TERCEIRO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA NO CICLO. O Brasil é o 5° colocado na tabela, com 18 pontos. A Colômbia tem 19 pontos e ocupa a 4ª posição. Percebe? O que estou argumentando é que com 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, o Brasil soma 18 pontos em 12 jogos disputados nas eliminatórias. Está em quinto lugar e há dois jogos sem vencer na competição. Terror ou realidade da fraca seleção?

Neym

A Seleção Brasileira de Futebol Masculino, busca a recuperação na classificação das eliminatórias depois de péssimos resultados nas últimas rodadas, e se conta com o apoio da torcida em Brasília para retomar o caminho das vitórias, como registrado está em páginas de destaque escritas por alguns “profissionais” tendenciosos que atuam na imprensa brasileira, não sei. O que vejo e consigo compreender, é uma seleção tímida, fraca, sem estilo e sem resultados.

Depois do jogo em Brasília contra a Colômbia, o Brasil viaja para Buenos Aires onde vai enfrentar a campeã mundial Argentina, líder das Eliminatórias, no dia 25 de março, pela 14ª rodada.

Esporte é vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *